Fones:(93) 3523-0027 - (93) 99123-0116
contato@imagem-publicidade.com
Telefone

Endomarketing



O que é o Endomarketing?

O endomarketing é uma das áreas da administração que utiliza, como o próprio nome sugere, técnicas do marketing convencional com o público interno de uma organização. São os setores de Comunicação Interna e de Recursos Humanos os responsáveis por promover ações neste sentido, que visam conquistar os funcionários e fazê-los perceber como cada um tem um importante papel na construção do todo na empresa. E isso de maneira com que eles, além de terem esta percepção, sintam-se satisfeitos e empenhados.

Quando bem desenvolvidas, as estratégias de endomarketing são capazes de gerar ainda motivação, comprometimento, fortalecimento dos laços internos, etc., tudo isso de maneira com que os profissionais sintam-se valorizados e felizes em seus locais de trabalho.

Como pode funcionar o Endomarketing em uma empresa?

Para que você entenda melhor quais os diferenciais do endomarketing na comunicação da empresa com seus funcionários, pense o seguinte: haverá a entrada de um novo produto no mercado e a organização precisa comunicar este fato a toda a sua equipe. Ao invés de disparar um e-mail convencional, citando esta informação de uma maneira descritiva e pouco atraente, planeja-se uma campanha com teasers, e-marketing, cartazes, matérias na revista corporativa e ambientes internos online, eventos de lançamento, criação de app para divulgar ações internas e etc. Tudo isso, com o objetivo de fisgar a atenção do funcionário afim de que ele “compre” a ideia do novo produto e o entenda.

Para que a empresa crie e implante um Marketing de Relacionamento positivo e que gere frutos é importante que ela tenha todas as suas ações direcionadas para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam a peça mais importante dessa relação comercial, pois os clientes são a fonte de receitas que mantêm a empresa.

Para estreitar os laços e as relações com os clientes, indicamos o uso de estratégias que possam auxiliar e manter um relacionamento direto com o seu público: redes sociais (Facebook, instagram e etc.), marketing de conteúdo, uso de vídeos institucionais, educativos e promocionais, campanhas de publicidade, diagramação de cartilhas, eventos, premiações e ações de Endomarketing com o cliente interno (colaboradores, fornecedores e parceiros) e etc. A empresa precisa buscar personalizar as experiências com os seus clientes.